61 3343.2503

61 98408.8740

SMDB cj.12 bl.B sala 105 a 109 Lago Sul

Buscar
  • ROTACON

O que você ganha com a nossa certificação nível A no PBQP-H?



O PBQP-H, Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat, é um instrumento do Governo Federal para cumprimento dos compromissos firmados pelo Brasil quando da assinatura da Carta de Istambul (Conferência do Habitat II/1996). A sua meta é organizar o setor da construção civil em torno de duas questões principais: a melhoria da qualidade do habitat e a modernização produtiva.


A busca por esses objetivos envolve um conjunto de ações, entre as quais se destacam: avaliação da conformidade de empresas de serviços e obras, melhoria da qualidade de materiais, formação e requalificação de mão-de-obra, normalização técnica, capacitação de laboratórios, avaliação de tecnologias inovadoras, informação ao consumidor e promoção da comunicação entre os setores envolvidos.


Com a implantação dele nas rotinas da empresa, o clientes passa a se beneficiar da seguinte forma:


Moradia e infra-estrutura urbana de melhor qualidade

A baixa qualidade de materiais e obras da construção civil gera habitações e infra-estrutura urbana inadequadas, comprometendo a qualidade de vida da cliente e, consequentemente, numa escala maior à população. A modernização do setor da construção civil gera, portanto, significativo impacto social, ao ampliar o acesso a moradias de qualidade e tornar o habitat urbano um ambiente mais sustentável.


Redução do custo com melhoria da qualidade

Com a redução do desperdício de materiais e melhoria na qualificação da empresa certificada, é possível reduzir custos das unidades habitacionais e efetivamente obter melhorias na qualidade.


Aumento da produtividade

A implantação dos programas e sistemas da qualidade do PBQP-Habitat resulta em significativa melhoria nos processos de produção de materiais de construção e na execução de obras. A redução do desperdício, dos prazos de execução de obras e do custo global do produto final são também conseqüência de um maior investimento na própria estrutura organizacional e gerencial, da ROTACON, melhorando as condições e relações de trabalho.


Qualificação de recursos humanos

Um dos maiores benefícios percebidos pelo setor da construção civil com a adoção dos programas e sistemas da qualidade do PBQP-Habitat é o envolvimento dos recursos humanos com a melhoria contínua da qualidade. Isso passa pela assimilação da cultura da qualidade por todos os níveis da ROTACON, através de programas de treinamento e capacitação.


Modernização tecnológica e gerencial da Empresa

Um dos objetivos do PBQP-Habitat é criar um ambiente propício à inovação e melhoria tecnológica, por meio do fortalecimento da infraestrutura laboratorial e de pesquisa. Mas o Programa procura estimular o nosso contínuo aperfeiçoamento de tecnologias de organização, métodos e ferramentas de gestão.


Defesa dos direitos de consumidor e satisfação do cliente

A adoção de políticas sistêmicas de qualidade para a cadeia produtiva protege os direitos do consumidor de materiais de construção e dos compradores de unidades habitacionais, ao garantir um maior grau de confiabilidade desses produtos.


E isso é só o começo, em nosso dia-a-dia continuamos muito focados na sua satisfação, portanto para possibilitá-la em todos os níveis da nossa relação com você, entendemos e aplicamos muitos outros processos e sistemas que permitam alcançarmos esse objetivo.

16 visualizações

Funcionamento:

Segunda a Sexta

8h30 às 18h

Nível "A"

Logo Rotacon 6.png

Construções e Relações

Duradouras